
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/10), a Operação Bonomia, que resultou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento em um crime contra uma jovem de 15 anos. O caso ocorreu no dia 28 de setembro, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Durante coletiva de imprensa, a delegada Mayara Magna explicou que a vítima teria conhecido um dos suspeitos pelas redes sociais e marcado um encontro com ele. Ao chegar ao local, ela se deparou com outros indivíduos que também estariam envolvidos no caso.
“O nome da operação, Bonomia, faz referência à ingenuidade da vítima, que acreditava estar se encontrando apenas com um dos investigados. As diligências resultaram na prisão e apreensão de dois dos suspeitos, mas outros envolvidos ainda estão sendo investigados”, informou a delegada.
A Polícia Civil informou ainda que a operação continuará para localizar os demais suspeitos e esclarecer todos os detalhes do caso. A Depca reforçou o compromisso de garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, além de responsabilizar os autores de crimes dessa natureza.
O homem foi conduzido à sede da Depca e ficará à disposição da Justiça. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e responderá conforme determinação do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Foto: Divulgação/PC-AM
