Venezuelano é preso após fazer família refém durante tentativa de fuga no Coroado

Manaus, AM – Um venezuelano identificado como Anderson Xavier, de 20 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (21) após fazer uma família refém durante uma tentativa de fuga, no bairro Coroado. Segundo a polícia, o suspeito usava armas falsas e é apontado como um dos responsáveis por arrastões nas zonas Sul e Leste da cidade.

De acordo com informações da polícia, Anderson e um comparsa, que conseguiu fugir, vinham praticando assaltos nas primeiras horas da manhã, por volta das 4h, contra pessoas que esperavam ônibus ou transportes alternativos. A dupla usava uma moto vermelha e capacetes, além de trocar de roupa após os crimes para dificultar a identificação.

Durante a perseguição, o suspeito entrou em um beco no bairro Coroado, zona Leste, e invadiu uma casa, fazendo uma mulher refém. Policiais cercaram o local e conseguiram prender Anderson sem ferimentos.

Com ele foram apreendidas armas falsas, capacetes e roupas usadas nos assaltos. O material e o suspeito foram levados ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

A polícia segue nas buscas pelo segundo envolvido, que continua foragido.

Veja:

Foto: Divulgação