Idoso é morto a facadas após negar venda fiado em Presidente Figueiredo

Presidente Figueiredo (AM) – Um idoso identificado como Miguel Soares de Souza, de 65 anos, foi morto com quatro golpes de faca na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Maruaga, em Presidente Figueiredo, município da Região Metropolitana de Manaus.

O suspeito do crime, Erivelton Costa Chagas, de 37 anos, se apresentou espontaneamente no 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ainda com sinais de embriaguez. À polícia, ele confessou o homicídio e disse ter agido porque se sentiu “humilhado” pela vítima.

Segundo testemunhas, Miguel era proprietário de um bar e morava no mesmo terreno que o agressor, em casas separadas. O desentendimento teria começado após o idoso se recusar a vender fiado para Erivelton, situação que já gerava atritos anteriores.

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal estiveram no local para preservar a cena até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo para Manaus. O suspeito foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, crime considerado hediondo.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Miguel, lembrando-o como um homem trabalhador e querido na comunidade.

Veja os vídeos:

Fotos: Reprodução