
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu nesta sexta-feira (15) um homem de 31 anos condenado a dois anos e oito meses de reclusão por furto, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 28 anos. A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que atua no combate à violência doméstica em todo o país.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade, o crime ocorreu em 26 de abril de 2022. Dois dias depois, a vítima procurou a delegacia e relatou que o agressor invadiu sua casa, fez ofensas verbais, a agrediu fisicamente, furtou o celular e fugiu.
A investigação apontou que o homem manteve um relacionamento de 10 anos com a vítima e tem dois filhos com ela. No período do crime, estavam separados havia cerca de dois meses. Segundo a delegada, a relação era marcada por episódios de violência e pelo uso de bebidas alcoólicas e drogas por parte do acusado.
O homem foi detido em cumprimento a mandado de prisão definitiva e passará por audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM