
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta quinta-feira (16/10) um homem de 45 anos, suspeito de tentativa de homicídio duplamente qualificado no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 27 de julho deste ano e teve como vítima um homem de 48 anos, conhecido do autor.
A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O caso foi detalhado em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral (DG).
Segundo o delegado Marcos Arruda, do 11º DIP, o crime foi motivado por razão fútil. “O crime aconteceu após a vítima se negar a pagar bebida alcoólica para o autor, que acabou agredindo-a em dois momentos: primeiro, em um bar localizado no bairro Coroado; e, em seguida, quando a vítima já estava a caminho de sua residência”, informou o delegado.
De acordo com a PC-AM, a vítima foi agredida com socos e golpes de arma branca. O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Alessandro Albino, destacou a celeridade da investigação que levou à identificação do suspeito e ao cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Após as investigações, a equipe policial representou à Justiça pela prisão do autor, que foi decretada e devidamente cumprida.
O homem preso responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação
