
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta quinta-feira (16/10) Breno Bastos Soares, de 22 anos, suspeito de envolvimento no assalto a uma cafeteria localizada na avenida Jacira Reis, no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (13/10) e envolveu ameaças a clientes e funcionários do estabelecimento.
Segundo o delegado Adriano Félix, Breno atuou em conjunto com outros dois suspeitos, identificados como Hugo Luís Lima da Silva e outro conhecido como “Dentinho”, que permanecem foragidos. Durante o assalto, um dos autores, que se passou por cliente, anunciou o roubo portando uma arma de fogo. Enquanto isso, o segundo suspeito bloqueou a saída da cafeteria, impedindo que uma das vítimas escapasse, antes que os objetos fossem subtraídos.

As investigações começaram logo após o crime. A Polícia Civil conseguiu identificar os envolvidos e representou à Justiça pela prisão preventiva, que foi deferida. Breno Bastos Soares foi localizado no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, e encaminhado para a delegacia. Ele responderá por roubo qualificado e será submetido à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
As investigações seguem para localizar os outros dois suspeitos. A PC-AM reforça que denúncias sobre o paradeiro de Hugo Luís Lima da Silva e “Dentinho” podem ser feitas pelos números 197, (92) 3667-7575 da Polícia Civil ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), garantindo sigilo absoluto ao informante.
Foto: Reprodução
