Casal é preso em Manaus por homicídios e ocultação de cadáver em Rondônia

Manaus (AM) — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ), prendeu nesta terça-feira (14) um casal suspeito de cometer dois homicídios e ocultação de cadáver em Porto Velho, Rondônia. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a PC-AM, o homem, de 44 anos, e a mulher, de 45 anos, são investigados por dois crimes de homicídio qualificado. O primeiro ocorreu em novembro de 2023, quando Carlos Roberto Silva Lima, de 36 anos, foi esquartejado e abandonado às margens do rio Madeira, em Porto Velho. O segundo caso envolveu Simone Sussuarana, de 51 anos, proprietária do imóvel onde o casal residia. Em agosto de 2024, após uma discussão sobre aluguel atrasado, Simone foi assassinada, esquartejada e seu corpo parcialmente queimado em uma área de chacreamento no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho.

Durante a prisão, o homem tentou apresentar uma identidade falsa, mas foi reconhecido pelos policiais e detido. Ambos possuem passagens pela polícia por envolvimento em roubos a agências bancárias.

O casal será transferido para Rondônia, onde responderá pelos crimes cometidos. A ação conjunta entre as polícias dos dois estados destaca a colaboração no combate a crimes violentos e a eficácia das investigações integradas.

Foto: Divulgação