Professor de jiu-jitsu é acusado de violência sexual e agressões contra adolescentes no Novo Aleixo

Manaus – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Manaus, registrou denúncias contra Jameson Tavera, professor de jiu-jitsu de uma academia no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade, na noite desta quinta-feira (4). Ele é acusado de violência sexual e agressões físicas contra adolescentes que frequentavam suas aulas.

Quatro mulheres adultas compareceram à delegacia para apoiar três adolescentes que relataram os crimes. Uma das vítimas, que não quis se identificar, informou que os abusos começaram em 2022, quando tinha 15 anos. Segundo ela, o professor tocava suas pernas sem permissão e fazia comentários em suas fotos nas redes sociais.

Uma mãe afirmou que seu filho foi trancado em uma sala pelo professor, que o teria agredido e cortado seu cabelo sem autorização. Outra mãe informou que sua filha recebeu críticas sobre o corpo da esposa do acusado. Familiares relataram que o professor mencionava supostas ligações com traficantes para intimidar alunos.

A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, está colhendo depoimentos das vítimas e testemunhas. As acusações incluem crimes de estupro e violência física. As investigações estão em andamento para apurar os fatos.

O espaço está aberto para que Jameson Tavera apresente sua versão.

Foto: Divulgação