Vulgo ‘Belisca’, temido matador do Comando Vermelho, morre em confronto com a polícia no Braga Mendes

Matheus Robert, conhecido como “Belisca” e apontado como matador do Comando Vermelho, morreu em confronto com a PM em Manaus. Durante a operação, armas e drogas foram apreendidas.

Uma operação conjunta entre a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e a 13ª Cicom resultou na morte de Matheus Robert de Oliveira Matos, 30 anos, conhecido como “Belisca”, na tarde desta segunda-feira (6), em Manaus. Segundo a Polícia Militar, ele era apontado como um dos principais executores do Comando Vermelho (CV) na capital amazonense.

De acordo com as informações, as equipes realizavam diligências para cumprir um mandado de prisão quando o suspeito reagiu à abordagem, atirando contra os policiais. Houve troca de tiros, e Matheus foi atingido por seis disparos. Ele foi socorrido pelos próprios militares e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 inox e porções de drogas. O material foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

O capitão Ranyer, da Polícia Militar, informou que a operação foi desencadeada após uma denúncia sobre a presença de um homem consertando armas em uma residência localizada na divisa entre as zonas Norte e Leste da cidade. “Fizemos o cerco da área e, ao identificar o suspeito, ele reagiu efetuando disparos contra as equipes. Os policiais revidaram, e o homem foi alvejado. Ele era considerado um dos criminosos mais perigosos da facção e investigado por diversos homicídios”, afirmou o oficial.

As investigações apontam que “Belisca” era suspeito de envolvimento em várias execuções e de ter gravado vídeos em que aparecia esquartejando rivais da organização criminosa. A ocorrência segue sob apuração da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *