
O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, neste sábado (4), e viu a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ficar mais acirrada. Com o resultado, o time rubro-negro foi alcançado pelo Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos contra o Juventude, marcado para o dia 11. Caso o time paulista vença, abrirá três pontos de vantagem e duas vitórias a mais, mantendo-se na liderança mesmo em caso de derrota no confronto direto do dia 19, no Rio de Janeiro.
O jogo, disputado na Arena Fonte Nova, foi marcado por expulsões e polêmicas. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o veterano Danilo foi expulso após falta violenta, obrigando o técnico Filipe Luiz a reorganizar o time, substituindo Pedro para entrada do zagueiro Cleiton. A partir daí, o Bahia passou a dominar as ações, embora sem grandes finalizações.
A melhor chance do Flamengo veio em um contra-ataque com Carrascal, mas foi o Bahia quem abriu o placar com William José. Na segunda etapa, o Flamengo até chegou a empatar com Michel Araújo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 22 minutos, Filipe Luiz tentou dar novo fôlego ao ataque com Wallace Yan no lugar de Arrascaeta, mas o jovem acabou sendo expulso após levar dois cartões amarelos em menos de dez minutos.
Mesmo com dois jogadores a mais, o Bahia administrou o resultado e garantiu a vitória. O técnico Rogério Ceni conquistou, assim, seu primeiro triunfo sobre o Flamengo após 16 confrontos.
Foto: Internet
