Homem é preso em Manaus por importunar três passageiras em barco durante viagem para o Pará

Manaus (AM) – Um homem de 46 anos foi preso na terça-feira (16) em Manaus suspeito de importunação sexual contra três mulheres em um barco com destino a Monte Alegre, no Pará. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele atuava como tripulante da embarcação.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, o homem aproveitava os momentos em que as passageiras estavam dormindo durante a noite para cometer os abusos. “O autor esperava o turno da noite, quando as vítimas iam dormir, para cometer o crime, que ocorreu em horários diferentes”, detalhou.

A prisão ocorreu dentro da própria embarcação, pouco antes de iniciar uma nova viagem. O suspeito foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime de importunação sexual, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão, podendo ser maior em casos de reincidência ou múltiplas vítimas.

Segundo a PC-AM, as vítimas prestaram depoimento detalhado sobre os acontecimentos, e a investigação segue em andamento para apurar se houve mais casos envolvendo o mesmo tripulante, além de identificar possíveis medidas de prevenção em embarcações de transporte de passageiros.

Foto: Divulgação PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *