
Manaus (AM), 24 de julho de 2025
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas, por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, e a Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na apreensão de 500 gramas de oxi na manhã desta quarta-feira (23). A droga estava escondida dentro de um saco de farinha, em uma embarcação que partiria de Novo Aripuanã com destino ao município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, titular da 73ª DIP, a ação teve início após uma denúncia anônima informar sobre o possível transporte de entorpecentes a bordo da embarcação. Diante da informação, os agentes deram início às diligências e realizaram uma vistoria minuciosa no barco.
“Durante as buscas, foi possível localizar cerca de 500 gramas de oxi escondidos dentro de um saco de farinha. O material estava camuflado de forma que dificultava sua identificação à primeira vista”, explicou o delegado.
O delegado informou ainda que as investigações irão prosseguir para identificar os responsáveis pelo entorpecente e a logística da tentativa de envio. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas continuam sendo uma ferramenta crucial no combate ao tráfico de drogas no interior do estado. Informações podem ser repassadas pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com garantia de sigilo.
Foto: Divulgação