Flamengo dá show de superação, vira sobre o Chelsea e conquista vitória histórica no Mundial de Clubes

Em uma partida marcada por emoção, raça e virada inesquecível, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, nesta sexta-feira (20/6), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O confronto, realizado no Lincoln Financial Field, colocou o time carioca na liderança isolada do grupo D, deixando para trás o atual campeão europeu.

Primeiro tempo de pressão e reação contida
O início do jogo foi de muita marcação e disputa intensa no meio-campo. Logo nos primeiros minutos, Gerson sofreu falta dura de Colwill, sinalizando o clima de tensão que tomaria conta da partida. A primeira chegada perigosa veio com Arrascaeta, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

O Chelsea, por sua vez, aproveitou uma falha defensiva do Flamengo e abriu o placar com Pedro Neto, aos 18 minutos. O gol deixou os ingleses mais confortáveis em campo, mas o Rubro-Negro não se entregou. A equipe brasileira pressionou até o fim da primeira etapa, criando boas chances, mas parando nas defesas da equipe londrina.

Reação avassaladora no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Flamengo se lançou ao ataque em busca da virada. Aos 16 minutos, Gerson cruzou na medida, Plata fez a assistência de cabeça e Bruno Henrique empatou o jogo. Sem dar tempo para o adversário respirar, apenas três minutos depois, foi a vez de Danilo completar outra jogada aérea e virar o placar para o Rubro-Negro.

A situação do Chelsea ficou ainda mais complicada quando Nicolas Jackson foi expulso após uma entrada violenta em Ayrton Lucas, deixando o time inglês com um jogador a menos.

Aproveitando a superioridade numérica e o embalo da virada, o Flamengo seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 37 minutos. Em uma bela jogada, Plata tabelou com Wallace Yan, finalizou, a bola desviou e sobrou para Wallace Yan, jovem da base, marcar o terceiro gol brasileiro.

Festa rubro-negra e liderança garantida
O apito final foi o sinal para a festa da torcida flamenguista. Com o resultado, o Flamengo assume a liderança isolada do grupo D e fica muito próximo de garantir vaga nas oitavas de final do torneio.

Agora, os olhares se voltam para a sequência da competição e a expectativa de mais uma campanha histórica do clube carioca no Mundial.

Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *