
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu 153 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões, durante a Operação Eldorado. A droga foi localizada dentro de um veículo que vinha sendo monitorado pelas forças de segurança no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O carregamento apreendido é resultado de desdobramentos de uma operação realizada no dia 1º de fevereiro, quando quatro homens, de 22, 31, 33 e 34 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Civil, o automóvel com o entorpecente saiu de um ponto ligado ao esquema criminoso e passou a ser acompanhado pelas equipes. Durante a perseguição, o veículo foi abandonado nas proximidades da ponte do bairro São Raimundo, onde o material foi encontrado.

De acordo com o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, a operação faz parte de uma estratégia voltada ao combate às organizações criminosas, com ações tanto na capital quanto no interior, incluindo o bloqueio de bens utilizados na atividade ilícita.
O diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, explicou que o material apreendido é relacionado à primeira fase da operação, que já havia resultado na apreensão de 211 quilos de drogas, sendo 35 quilos de cocaína e 176 quilos de skunk, avaliados em cerca de R$ 6,1 milhões.

Na ocasião, parte do entorpecente foi encontrada dentro de um veículo no bairro São Francisco, zona sul da capital, e outra quantidade estava armazenada em uma oficina no bairro Praça 14 de Janeiro, também na zona sul.
Nesta segunda etapa da Operação Eldorado, não houve prisões. As investigações continuam para identificar a origem da droga e os responsáveis pelo transporte e distribuição do material apreendido.
Foto: Divulgação







