
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma densa fumaça preta se espalhando pelo céu da capital, visível para moradores de outros bairros. Ainda não há informações sobre como o incêndio começou, mas as chamas se propagaram rapidamente.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para atender a ocorrência e conter o fogo. Para evitar que as chamas atingissem imóveis vizinhos, os bombeiros precisaram acessar residências próximas à fábrica.
De acordo com o tenente C. Reis, ainda não é possível identificar a causa do incêndio, sendo necessário o trabalho da perícia. No atendimento à ocorrência, foram empregadas sete viaturas e 14 militares.
Em razão da atuação das equipes no combate às chamas, motoristas que tentam acessar o bairro Petrópolis precisaram realizar desvios. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esteve no local para auxiliar na organização do tráfego.
As chamas também atingiram algumas fiações próximas à fábrica, e uma equipe da concessionária de energia elétrica foi acionada para avaliar a situação.
Foto: Divulgação







