
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecerá sem contato com outros detentos enquanto estiver custodiado na unidade prisional conhecida como Papudinha, no Distrito Federal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do DF (PMDF), responsável pela administração do local.
De acordo com a corporação, a ocupação das celas segue critérios rigorosos de segurança e determinações judiciais. Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro não pode dividir espaço com outros custodiados e, por isso, foi alocado em uma cela individual, sem acesso a áreas comuns da unidade.
“Ele se encontra em espaço individual, separado dos demais internos, sem qualquer forma de contato, convivência, circulação comum, refeições conjuntas ou uso de áreas compartilhadas”, informou a PMDF em nota oficial.
A polícia destacou ainda que a medida cumpre integralmente a ordem judicial, além de seguir os protocolos de segurança institucional adotados pelo sistema prisional do Distrito Federal.
A cela onde Bolsonaro está atualmente possui 64,83 metros quadrados, dimensão consideravelmente maior do que a Sala de Estado-Maior da Superintendência da Polícia Federal, onde ele estava desde novembro de 2025. O espaço anterior tinha aproximadamente 12 metros quadrados.







