
Um homem, de idade não informada, foi preso na noite de segunda-feira (12), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, em posse de uma arma de fogo, coletes balísticos e 116 porções de entorpecentes.
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizavam patrulhamento em uma área conhecida como invasão “Paraíso Tropical” quando receberam denúncias da população sobre a comercialização de drogas nas proximidades. Diante das informações, a equipe se deslocou até o local para averiguação.
Ao chegarem, os policiais perceberam a presença de um grupo de suspeitos que, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir. Um dos homens foi alcançado e detido em uma residência em construção. Durante a abordagem, foram encontradas diversas porções de entorpecentes.
Na continuidade das buscas, o suspeito colaborou com a equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e indicou o local onde estavam escondidos uma espingarda calibre 12, munições e coletes balísticos. Ao todo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições do mesmo calibre, uma munição calibre 28, dois coletes balísticos, 21 porções de maconha, 33 porções de cocaína, 62 porções de oxi, duas balanças de precisão e um aparelho celular.
O homem foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com todo o material apreendido. Na delegacia, foi constatado que ele já possuía passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a denunciar qualquer ação criminosa por meio do disque-denúncia 190. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Foto: Divulgação / PMAM







