Polícia Militar desarticula esquema de ‘desmanche’ de celulares em Coari e prende quatro homens

Uma operação estratégica do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou, na tarde desta quinta-feira (18), na desarticulação de um laboratório clandestino especializado em desbloqueio e desmonte de celulares em Coari, município a 363 quilômetros de Manaus. Quatro homens foram presos, e a investigação revelou que o esquema criminoso tinha ramificações que ultrapassam as fronteiras do Amazonas.

Segundo a PM, a ação teve início após o roubo de um iPhone. A vítima forneceu uma foto de um homem que já tentava negociar o aparelho, permitindo que os policiais identificassem e prendessem o mototaxista Kevesson Silva da Cunha, de 26 anos.

Kevesson acabou confessando sua participação e indicou uma barbearia no bairro União. No local, os policiais prenderam Michael Douglas de Souza, que estava com o iPhone roubado. Durante a abordagem, foi constatado que Michael possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

As diligências continuaram no bairro Campo do Oriente, na residência de Daniel Cruz de Souza, identificado como o técnico responsável por “limpar” e desmontar os aparelhos roubados. No local, a PM apreendeu 14 celulares de origem duvidosa, dezenas de peças para consertos e reposição, além de duas motocicletas usadas na logística do esquema.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia local, onde passaram pelos procedimentos legais de flagrante.