
Um homem de 26 anos foi detido na quarta-feira (10), no Ramal do Acajatuba, zona rural de Manacapuru, suspeito de matar Mateus Rodrigues dos Santos, 27 anos, conhecido como “Matheuzinho do São José”. A prisão ocorreu menos de oito horas após o crime, conduzida pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade.
Segundo o delegado John Castilho, o corpo da vítima foi encontrado ainda na terça-feira (09), em um escadão na Rua Borba, bairro União. Mateus apresentava sinais de extrema violência, com mãos e pés amarrados, indicando que foi imobilizado antes de ser morto.
Durante as investigações, a polícia teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que a vítima é agredida com pauladas até a morte. Com base nas imagens, os investigadores conseguiram identificar o suspeito. Ele foi localizado escondido na casa do cunhado, no Ramal do Acajatuba, usando as mesmas roupas registradas no vídeo, e acabou confessando o crime.
A motivação do homicídio, segundo a polícia, seria vingança, já que a vítima teria tentado matar o irmão do suspeito. O homem foi autuado por homicídio qualificado e, após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, permanecendo à disposição da Justiça.







