
Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta quarta-feira (4), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Gleyza Vasconcelos de Oliveira, 42 anos, investigada por aplicar golpes se passando por cirurgiã-dentista sem qualquer formação ou habilitação profissional.
Segundo o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram após 15 vítimas comparecerem à delegacia denunciando que haviam sido enganadas.
“Ela dizia que faria implantes dentários e, para reforçar a mentira, extraía vários dentes das vítimas com a justificativa de preparar a arcada para o procedimento, que jamais era realizado”, explicou.
Durante a apuração, a Polícia Civil identificou cerca de 50 registros envolvendo a suspeita, todos com o mesmo método de atuação: cobrança antecipada, promessa de procedimentos e prejuízos financeiros e físicos às vítimas.
“Estimamos que ela tenha lucrado mais de R$ 80 mil com os golpes”, informou o delegado.
A mulher será encaminhada à audiência de custódia por volta das 10h desta quinta-feira (5), e algumas das vítimas já estão na delegacia para acompanhar o andamento do caso.
Crimes
Gleyza irá responder por estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave. Ela permanece presa e à disposição da Justiça.
A partir das 9h30, novas informações serão repassadas à imprensa conforme os profissionais forem chegando ao 1º DIP.
Foto: Divulgação / PC AM







