
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 5,4 quilos de drogas na madrugada desta quarta-feira (3) durante a abordagem de uma embarcação na Base Arpão 2, localizada nas proximidades de Coari, a aproximadamente 363 quilômetros de Manaus. O entorpecente estava escondido dentro da condensadora de um aparelho de ar-condicionado.
A ação ocorreu no âmbito da operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A fiscalização foi realizada na embarcação GM Oliveira, que seguia de Tabatinga com destino à capital amazonense.
A localização do material ilícito só foi possível graças à atuação do cão policial Delta, que indicou a presença de drogas no equipamento. Durante a revista, os policiais encontraram sete tabletes contendo 3,7 quilos de pasta-base de cocaína e 1,7 quilos de maconha do tipo skunk, totalizando o prejuízo estimado de R$ 211 mil ao crime organizado.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local e confirmaram a natureza das substâncias após exames periciais. Todo o material apreendido foi entregue ao cartório da Polícia Civil que atua na Base Arpão 2, onde serão realizados os procedimentos legais.







