Quatro homens são presos após furto de nove veículos em estacionamento da Polícia Civil em Manaus

Quatro homens foram presos na segunda-feira (1º) suspeitos de invadir e furtar nove veículos do estacionamento da Polícia Civil, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Este é o terceiro ataque ao local em menos de um ano.

De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), o crime ocorreu durante a madrugada. Armados e encapuzados, os suspeitos renderam e amarraram os vigilantes do estacionamento, que só conseguiram se soltar horas depois. Ao todo, foram levadas oito motocicletas e um carro.

A rápida atuação da polícia, com apoio de imagens de monitoramento e diligências em campo, possibilitou recuperar ainda na manhã seguinte um Peugeot e uma das motos furtadas. Um Celta, utilizado pelos criminosos durante a fuga, também foi apreendido.

O delegado Rodrigo Torres, titular da DERFV, informou que um dos detidos confessou participação no crime e admitiu ter recrutado os demais integrantes do grupo. Ele também revelou onde o Peugeot estava escondido, no km 11 da BR-174.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, esta é a terceira vez em menos de um ano que o estacionamento é alvo de criminosos, o que coloca em xeque a credibilidade da empresa responsável pela segurança do local.

As investigações continuam para determinar a motivação do crime e identificar outros envolvidos. A polícia trabalha para localizar um segundo veículo usado na fuga, que estaria com comparsas, e para recuperar os sete veículos ainda desaparecidos.