
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na quarta-feira (26), um servidor da Segurança Pública, de 36 anos, investigado por lesão corporal, ameaça e injúria contra sua companheira, de 29 anos. A prisão foi cumprida com mandados de busca e apreensão no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, os crimes ocorreram no dia 23 de novembro, quando a vítima foi agredida fisicamente e ameaçada com arma de fogo. Durante a ação, o suspeito pressionou o joelho sobre o pescoço da mulher, causando asfixia. Para escapar, ela conseguiu empurrar o agressor, saltou do segundo andar do imóvel e percorreu o quarteirão até encontrar ajuda de uma mulher, que a conduziu à delegacia.
A vítima relatou à polícia que sofreu violências físicas e psicológicas durante os cinco meses de relacionamento. Segundo ela, a agressão teria sido motivada por ciúmes do suspeito, após ele encontrar no celular dela uma conversa com um amigo.
A Justiça deferiu medidas protetivas à vítima e decretou a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido até ser localizado e apresentado na sede da DECCM na noite de quarta-feira.
O diretor de Justiça e Disciplina da Polícia Militar, coronel José Côrrea Júnior, informou que já foram adotadas medidas administrativas para apurar a conduta do servidor. “Ele foi recolhido ao 2° Batalhão de Choque, onde permanecerá afastado e sem porte de arma. Um processo disciplinar será instaurado para apurar essa transgressão”, declarou.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, e permanecerá à disposição da Justiça.
Fotos: Divulgação/PC-AM







