Homem amarrado que já seria executado por facção é salvo pela PM na Praça 14

Um homem identificado como Romário Ferreira da Silva foi resgatado pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (15), após ser sequestrado, agredido e torturado na área central de Manaus. A ação ocorreu por volta das 22h30, no Beco Duque de Caxias, localizado na Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital.

De acordo com informações do CIOPS, moradores acionaram a polícia ao perceberem que a vítima havia sido deixada no local com diversos ferimentos. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram Romário com sinais de espancamento e ainda amarrado, indicando que poderia ser executado no ponto onde foi abandonado.

Aos policiais, Romário afirmou que teria sido capturado na região central por indivíduos não identificados, levado em um veículo até o beco e submetido a agressões e tortura. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas há suspeita de envolvimento de integrantes de uma facção criminosa que atua na área.

A vítima foi encaminhada ao SPA Colônia Oliveira Machado, onde recebeu atendimento médico. O caso deverá ser investigado pela polícia para identificar os autores, bem como as circunstâncias do sequestro e das agressões.

Foto: EG Notícias