
Manaus (AM) – Um homem de 47 anos, procurado há quase três décadas por um homicídio cometido em 1997, em Manaus, foi preso na segunda-feira (13) no município de Barcelos, distante 399 quilômetros da capital. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo o delegado Marcos Antonio, a equipe recebeu da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) a informação de que o suspeito estaria escondido no interior do estado, tendo Barcelos como sua última localização. A partir disso, foi montada uma operação para capturá-lo.
“Quando chegamos ao local indicado, o indivíduo ainda tentou resistir e fugir, mas com o cerco policial conseguimos efetuar a prisão na rua Francisco Bonfim, bairro São Lázaro”, informou o delegado.
Durante a operação, outra ocorrência foi identificada pela equipe. Em uma área próxima ao ponto da prisão, os policiais receberam uma denúncia sobre um possível carregamento de drogas. Ao chegar à localidade, foram apreendidos 1,2 quilo de crack e 860 gramas de maconha. Ninguém foi preso nessa segunda ação, mas as investigações continuam.
O homem foi encaminhado e ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio.
Foto:Divulgação







