
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu dois homens, de 19 e 24 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em setembro deste ano em uma panificadora no município de Itapiranga. A prisão ocorreu nesta terça-feira (11), no bairro Eduardo Braga 1, em Itacoatiara, durante uma ação conjunta entre a 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga e a DIP de Itacoatiara.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, o crime aconteceu no dia 20 de setembro, por volta das 21h, quando os suspeitos invadiram o estabelecimento comercial, roubaram dois celulares e uma quantia em dinheiro. Eles utilizaram facas e simularam estar armados. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou nas investigações.
Após a denúncia, os policiais iniciaram as diligências e conseguiram rastrear a localização de um dos aparelhos roubados, o que levou à identificação dos autores. Com base nas provas reunidas, a Justiça de Itapiranga expediu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra os dois suspeitos.
Durante a operação que resultou na prisão, um dos celulares roubados foi recuperado, e uma motocicleta foi apreendida para averiguação, pois há indícios de que o veículo teria sido usado no dia do crime.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia e devem responder pelo crime de roubo. Eles passaram por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo a PC-AM, as investigações continuam para apurar se os suspeitos têm envolvimento em outros crimes na região.
Foto: Reprodução







