Avião que saiu de Tefé é encontrado destruído e dois pilotos são encontrados mortos no AM

Dois corpos foram resgatados nesta sexta-feira (7) após a queda de um avião de pequeno porte no interior do Amazonas. A aeronave havia desaparecido no dia 31 de outubro, após decolar de Tefé com destino ao município de Atalaia do Norte.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na quinta-feira (6), o Serviço de Aéreo de Resgate da Aeronáutica solicitou apoio de equipamentos da guarnição de Tabatinga para auxiliar nas buscas. Já nesta sexta, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado pela Polícia Civil para realizar a remoção dos corpos.

As vítimas foram levadas ao Aeroporto Internacional de Tabatinga e, em seguida, encaminhadas para a unidade hospitalar do município para reconhecimento. Segundo apuração da Rede Amazônica, ambos eram homens. Um deles foi identificado pela família como Matheus de Sena Silva, de 29 anos. O segundo corpo permanece no necrotério para identificação.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a comunicação sobre o desaparecimento do avião foi feita no dia 4 de novembro, quando o Esquadrão Pelicano iniciou as buscas na região. Até o momento, o modelo da aeronave não foi divulgado, e a FAB não informou o local exato onde os destroços foram encontrados.

“No momento, um helicóptero H-60, do Exército Brasileiro, juntamente com a equipe de resgate da FAB, está no local para a remoção dos corpos das vítimas”, informou a FAB em nota.

Foto: Divulgação