
O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (05/11), a delegação do Amazonas e o pacote de ações que o estado levará para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém, a partir do dia 10 de novembro. O Amazonas chega à conferência com um conjunto de projetos que combinam proteção da floresta, desenvolvimento econômico e inclusão social, consolidando o estado como referência em soluções concretas para a crise climática.
Na ocasião, o governador realizou, também, a entrega de veículos e equipamentos para fortalecer as ações de combate ao desmatamento e às queimadas no sul do estado, por meio do Programa Floresta em Pé.
“Tenho certeza de que o Estado vai estar muito bem representado e o que a gente apresentou aqui é uma prova do quanto a gente tem se antecipado a essa agenda do desenvolvimento sustentável. É claro que aqui há um compromisso muito grande em proteger os nossos recursos naturais, mas sobretudo proteger as nossas populações, porque não faz sentido desenvolver projetos que não possam ser revertidos em forma de benefício para a nossa população. Um projeto só é sustentável se houver desenvolvimento econômico, proteção social e proteção ambiental”, afirmou Wilson Lima.
Participaram do anúncio os deputados estaduais Adjuto Afonso e Professora Jacqueline, o vereador de Manaus Allan Campelo, vereadores de Boca do Acre, além de secretários de Estado e outras autoridades estaduais das áreas de meio ambiente, defesa civil, segurança pública, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia.
Foto: Divulgação







