Homem é preso suspeito de matar a própria mãe a facadas, no Gilberto Mestrinho

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (3), Carlos André Souza Catuaba, 39 anos, suspeito de matar a própria mãe, de 58 anos, dentro da residência onde ambos moravam, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. O crime ocorreu na sexta-feira (31) e a identificação do autor ocorreu em menos de 72 horas.

A vítima foi encontrada na casa, parcialmente encoberta e com sinais de violência. Segundo a polícia, o cenário apresentava manchas de sangue e indícios compatíveis com ataque por arma branca.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha afirmou que a prisão do suspeito representa o encerramento rápido das investigações iniciais. “A atuação foi realizada em tempo célere, o que possibilitou identificar e localizar o autor em poucas horas”, declarou.

De acordo com o delegado Fernando Damasceno, o suspeito tinha histórico de violência doméstica contra a mãe. A polícia informou que ele fazia uso de entorpecentes e já havia se envolvido em conflitos com familiares.

Segundo a investigação, Carlos André afirmou inicialmente ter encontrado o corpo da mãe e acionado vizinhos. No entanto, as versões apresentadas por ele eram contraditórias. A polícia também identificou que o suspeito penhorou o celular da vítima poucas horas antes do crime.

Ainda conforme a investigação, a motivação teria sido uma discussão relacionada ao aparelho telefônico subtraído da mãe. Após o crime, ele tentou ocultar vestígios dentro da residência.

A Justiça decretou a prisão temporária do investigado, que foi cumprida pela equipe da DEHS. Na unidade policial, ele confessou o homicídio.

Carlos André responderá por homicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário após audiência de custódia.

Foto: Divulgação