
Manaus (AM) – Uma adolescente identificada como Valéria de Los Angeles Medina Martinez, de 15 anos, morreu afogada na tarde desta sexta-feira (31), nas proximidades da Ponte Rio Negro, sentido Iranduba, embaixo da primeira guarita.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a jovem estava submersa havia cerca de 40 minutos quando foi localizada e retirada da água por mergulhadores do Pelotão Fluvial do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA). A vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória (PCR).
Equipes do Grupamento de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (GRAPH) realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e utilizaram um Desfibrilador Externo Automático (DEA) por cerca de 25 minutos, mas, infelizmente, o óbito foi confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.
O CBMAM destacou a importância da prevenção em ambientes aquáticos e reforçou o alerta à população para evitar o banho em áreas não supervisionadas ou com fortes correntes, a fim de reduzir o risco de acidentes fatais.
Foto: Reprodução
