
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta sexta-feira (31) Heloísa Araújo de Menezes, condenada a 14 anos de prisão por crimes de estelionato. A prisão foi coordenada pelo delegado Marcelo Martins e ocorreu por cumprimento de mandado de sentença condenatória.
De acordo com as investigações, Heloísa aplicava golpes em vítimas prometendo a concessão de imóveis da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), mediante o pagamento de supostas “propinas” que seriam repassadas a servidores do órgão. O esquema ficou conhecido como o “golpe da propina”.
A suspeita possui extensa ficha criminal relacionada ao mesmo tipo de delito. Após monitoramento da equipe de investigação, ela foi localizada e presa por volta das 5h30, na Rua Emílio Moreira, bairro Centro, zona sul de Manaus.
Heloísa foi conduzida ao 24º DIP para os procedimentos cabíveis e, em seguida, será encaminhada à audiência de custódia. Após a decisão judicial, a condenada será transferida à unidade prisional feminina, onde deverá cumprir sua pena.
