Polícia Civil desarticula depósito de drogas e causa prejuízo milionário ao tráfico em Manaus

Manaus (AM) – Uma ação coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas resultou na desarticulação de um centro de armazenamento e distribuição de drogas no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A operação, deflagrada na quarta-feira (29), gerou um prejuízo estimado de R$ 10,4 milhões ao narcotráfico.

Durante a ação, os policiais apreenderam 153 quilos de cocaína, um tablete de maconha do tipo skunk, quatro pistolas calibre 9mm e 209 munições de diferentes calibres. O material estava escondido dentro de uma residência utilizada como base logística por uma organização criminosa.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, as investigações começaram há cerca de um mês, após a identificação de movimentações suspeitas na área. O local seria administrado por um homem de 33 anos, apontado como responsável pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes.

O suspeito foi abordado pelos agentes no momento em que deixava o imóvel para realizar uma entrega de drogas. No interior da casa, os investigadores localizaram o carregamento de entorpecentes, além das armas e munições.

O homem foi preso em flagrante e levado à sede do Denarc, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia.

Veja:

Foto: Reprodução