
Familiares e amigos prestam, desde as 6h desta terça-feira (17), as últimas homenagens ao músico Fernando Grandêz, 39 anos, uma das vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido em Manaus. O velório acontece na IEADAM Vila Marinho, localizada no bairro Compensa, onde o cantor congregava na área 56.
O corpo do músico foi localizado na segunda-feira (16), durante o quarto dia de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), nas proximidades do Encontro das Águas.
O culto fúnebre está marcado para as 9h, e o cortejo seguirá da igreja para o sepultamento às 10h30. A cerimônia tem reunido membros da comunidade evangélica, amigos e parentes, que se emocionam ao prestar as últimas homenagens ao cantor.
Fernando era ligado à música gospel e participava ativamente de eventos religiosos na capital amazonense. Nas redes sociais, compartilhava apresentações e mensagens de fé. Segundo familiares, ele viajava para Nova Olinda do Norte para cantar no aniversário de um parente de um amigo quando ocorreu o acidente.
Ele era um dos sete desaparecidos após o naufrágio da embarcação Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte na última sexta-feira (13). Segundo os bombeiros, cerca de 80 pessoas estavam a bordo; 71 foram resgatadas com vida. Com a confirmação da morte do músico, o número de vítimas fatais subiu para três, e seis pessoas seguem desaparecidas.
As buscas pelos desaparecidos continuam.







