Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira em Itacoatiara

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Itacoatiara (DEP) e Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), cumpriu, na sexta-feira (06/02), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira, de 19 anos.

A prisão foi efetuada no bairro Pedreiras, na residência do investigado.

De acordo com a delegada Renata Viana, a vítima compareceu à delegacia no dia 28 de janeiro deste ano para relatar que o suspeito vinha descumprindo, de forma contínua, as medidas protetivas decretadas em seu favor.

“Ela informou que ele invadiu sua residência por diversas vezes, chegou a pegar seu aparelho celular sem autorização e se recusou a devolvê-lo”, relatou a delegada.

As medidas protetivas foram concedidas em dezembro de 2025, quando a vítima informou ter decidido encerrar o relacionamento após sofrer reiteradas agressões físicas e psicológicas.

“Mesmo após a separação, o investigado continuou a ameaçá-la de morte e, em algumas ocasiões, voltou a agredi-la fisicamente, o que motivou o registro de diversos boletins de ocorrência”, acrescentou Renata Viana.

Ainda segundo a autoridade policial, em dezembro de 2025, o atual namorado da vítima também registrou boletim de ocorrência após passar a receber ameaças de morte por parte do suspeito, que não aceitava o novo relacionamento da ex-companheira.

O homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM