
Manaus (AM) – Um acidente de trânsito deixou um militar da Marinha morto na manhã desta quinta-feira (6) na Avenida Abiurana, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. A vítima foi identificada como Mateus William Gomes, de 22 anos, que se deslocava de bicicleta para o quartel da Marinha, localizado nas proximidades.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHS), Mateus teria tentado desviar de outro veículo quando acabou sendo atingido por uma carreta que trafegava pela via. O motorista do caminhão, de 68 anos, permaneceu no local e colaborou com as autoridades.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia no local e liberar o corpo da vítima. De acordo com a perícia, o impacto do veículo foi fatal. A bicicleta ficou dividida em duas partes, e o corpo de Mateus foi coberto por um lençol trazido por militares da Marinha, que acompanharam a ocorrência.
A Avenida Abiurana, uma das principais vias do Polo Industrial de Manaus, teve o trânsito parcialmente interrompido enquanto os procedimentos de perícia eram realizados. Equipes policiais recolheram informações e registraram fotografias que devem constar no relatório da investigação.

De acordo com a Polícia Civil, ainda será apurado se houve responsabilidade do motorista da carreta. Testemunhas afirmam que o condutor pode não ter conseguido desviar devido ao peso e tamanho do veículo, que transportava um contêiner.
Colegas de Mateus da Marinha estiveram no local e prestaram homenagem ao jovem militar, que se preparava para iniciar as atividades físicas matinais no quartel. A morte de Mateus William Gomes gerou grande comoção entre amigos, familiares e colegas de farda, que acompanharam o trabalho das equipes de perícia até a liberação do corpo.
Fotos: Eudogio Gonçalves







