
Quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, foram presos em flagrante no domingo (1º) em Manaus pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a ação policial, foram apreendidos 211 quilos de entorpecentes — sendo 176 quilos de maconha do tipo skunk e 35 quilos de cocaína — avaliados em cerca de R$ 6,1 milhões.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a apreensão ocorreu durante uma perseguição policial. Parte das drogas foi encontrada no interior de um veículo utilizado por um dos suspeitos, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.
“O principal alvo já estava sendo monitorado há cerca de duas semanas, em uma residência no conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, por atuar no transporte de entorpecentes”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com Torres, no domingo, a equipe policial avistou o suspeito saindo do imóvel em um carro, acompanhado de outro veículo que fazia a escolta. Durante a perseguição, um dos carros colidiu contra uma árvore na avenida André Araújo, enquanto o outro foi interceptado na avenida Umberto Calderaro, resultando na prisão dos condutores.
Na abordagem, foram encontrados 163 tabletes de maconha do tipo skunk em um dos veículos. Em uma oficina no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul, a polícia localizou 31 tabletes de cocaína escondidos no interior de rodas de veículos, prendendo mais um suspeito. Ao retornar à residência alvo da investigação, foram encontrados materiais usados para embalar drogas com destino ao estado do Ceará, resultando na prisão de mais um envolvido.
Os quatro homens permanecem à disposição da Justiça, autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Foto: Divulgação / PCAM







