
Um crime de feminicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira (28), na rua Jorge Gomes, no bairro Betânia, zona sul de Manaus. A vítima foi identificada como Alana Arruda Pereira, de 25 anos. O principal suspeito do crime é um vigilante, que seria vizinho da jovem.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem foi detido logo após o ocorrido por equipes do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Até a última atualização, a identidade do suspeito não havia sido divulgada oficialmente. Ele foi encaminhado ao 1º DIP, onde passou pelos procedimentos legais.

As primeiras apurações indicam que vítima e suspeito moravam próximos e que Alana vinha relatando, há algum tempo, supostas importunações por parte do homem. Conforme relatos colhidos no local, o histórico de conflitos entre os dois já durava meses.
Ainda segundo informações preliminares, a jovem estaria cansada da situação e, na véspera do crime, teria ido até a residência do suspeito acompanhada de outras pessoas para questioná-lo. Esses dados, no entanto, ainda serão analisados e confirmados durante a investigação.
Na tarde desta quarta-feira, um novo desentendimento teria ocorrido. Conforme a polícia, o suspeito alegou ter se sentido ameaçado e efetuou três disparos de arma de fogo contra Alana. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.
O crime causou comoção entre moradores do bairro. Familiares da jovem estiveram na cena e ficaram abalados com a situação. A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal, e o corpo de Alana Arruda Pereira foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do crime, ouvir testemunhas e esclarecer a motivação do homicídio.







