Em Tapauá, PC-AM e PMAM prendem investigado em Canutama por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, neste sábado (17/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de 20 anos, por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada no bairro Açaí, em Tapauá.

A imagem do indivíduo chegou a ser divulgada como procurado no início do mês. De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª DIP de Tapauá, a prisão reforça a atuação integrada das delegacias de Tapauá e Canutama, evidenciando mais uma ação conjunta entre as Forças de Segurança dos dois municípios.

“Em cerca de um mês, este é o segundo foragido da Justiça de Canutama localizado e preso em Tapauá, resultado do trabalho contínuo de cooperação policial”, disse o delegado.

De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP de Canutama, as investigações apontaram que o homem tem envolvimento com uma boca de fumo situada no bairro São Francisco, em Canutama.

“A partir dessas informações, a equipe de investigação de Canutama intensificou as diligências e, ao tomarmos conhecimento de que o investigado estaria em Tapauá, houve a troca imediata de informações com a delegacia do município. Essa atuação integrada possibilitou a localização e a prisão do suspeito”, completou o delegado.

O homem responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM