
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), cumpriu, na quarta-feira (07/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de 29 anos, pelos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a sua ex-companheira, de 23 anos.
De acordo com o delegado Paulo Magvinier, do DPI, a vítima é do município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), e fugia constantemente do autor.
“Mais uma vítima de violência doméstica que a Polícia Civil busca proteger, como é o caso dessa mulher que esse homem perseguia implacavelmente, forçando-a a fugir dele, da sua cidade natal para a capital que, mesmo com o uso de tornozeleira eletrônica ele não se sentiu intimidado em ameaçar a vítima novamente”, declarou.
Conforme a delegada Kássia Evangelista, que está respondendo pela unidade especializada, o indivíduo já havia sido preso outras três vezes pelos crimes de perseguição e injúria contra a vítima.
“Ela também tinha uma medida protetiva contra ele, que descumpriu essa medida estando há pouco tempo em liberdade após deixar o sistema prisional por conta dessas práticas criminosas”, relatou a delegada.
Segundo a delegada, mesmo após sair da prisão, o homem voltou a perseguir e ameaçar a ex-companheira. Ele utilizava diversos perfis falsos em redes sociais para intimidá-la com ameaças de morte e chegou a ir até a residência dela com a intenção de feri-la.
“Durante as investigações, constatou-se ainda que o homem ameaçou a própria filha, de 7 anos, fruto do relacionamento com a vítima. Diante da gravidade dos fatos, foi solicitada à Justiça a concessão de medida protetiva em favor da criança, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, disse a delegada.
Além da medida protetiva para a criança, também foi solicitada a prisão preventiva do autor, o qual foi preso no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva, permanecendo à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM







