VÍDEO: Lula condena declarações de Zezé Di Camargo contra filhas de Silvio Santos e chama de ‘cretinice’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quinta-feira (18), as declarações feitas pelo cantor sertanejo Zezé Di Camargo contra o SBT e, em especial, contra as filhas de Silvio Santos. Ao comentar o caso, o chefe do Executivo classificou a fala como ofensiva e afirmou que o artista não teria adotado o mesmo tom se estivesse se referindo a homens.

A controvérsia começou após Zezé se manifestar contra a participação de Lula e de outras autoridades no evento de lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira (12). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cantor pediu que a emissora deixasse de exibir seu tradicional especial de Natal e direcionou críticas diretas às herdeiras do fundador do SBT Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

No conteúdo divulgado, Zezé utilizou termos considerados ofensivos ao comentar a recepção dada ao presidente da República e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, durante a cerimônia. A repercussão foi imediata e negativa, gerando críticas de diferentes segmentos da sociedade.

Após a reação pública, o cantor divulgou um pedido de desculpas. Ainda assim, o SBT decidiu cancelar a exibição do especial de Natal que teria a participação do sertanejo.

Ao ser questionado por um repórter da emissora durante entrevista coletiva, Lula voltou a abordar o tema e pediu que fosse transmitida uma mensagem de solidariedade às filhas de Silvio Santos, reforçando sua desaprovação às declarações e destacando o teor desrespeitoso do ataque.