Homem é preso em flagrante por comércio ilegal de munições em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17) por envolvimento no comércio ilegal de munições e por posse irregular de arma de fogo no município de São Gabriel da Cachoeira, distante cerca de 852 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada Silvia Marina, a Polícia Civil chegou ao suspeito após receber uma denúncia anônima informando sobre a venda clandestina de munições em um estabelecimento comercial localizado no bairro Fortaleza. A partir da informação, os investigadores passaram a apurar o caso e confirmaram a prática criminosa.

“Após constatarmos a veracidade da denúncia, iniciamos os procedimentos investigativos e solicitamos à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi prontamente autorizado”, explicou a delegada.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam um grande volume de material bélico, incluindo 614 munições de calibres diversos, 278 estojos, 121 caixas de espoletas, 18 pacotes de chumbo, 46 potes de pólvora, além de outros equipamentos utilizados na fabricação de munições.

O homem foi autuado pelos crimes de comércio ilegal de munições e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele permanece à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes conforme prevê a legislação vigente.

Foto: Divulgação/PC-AM