Partes de corpo achadas em igarapés podem ser de homem sequestrado ao sair do trabalho em Manaus

Partes de um corpo humano encontradas nesta quinta-feira (4) em igarapés dos bairros São Raimundo e Alvorada, em Manaus, foram reconhecidas preliminarmente por familiares como pertencentes a Alessandro Marcelo de Assis Júnior. A identificação inicial foi possível devido à semelhança de tatuagens presentes nos fragmentos.

De acordo com relatos, moradores do São Raimundo localizaram os primeiros restos mortais, já em avançado estado de decomposição. Horas depois, funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) encontraram um braço preso à ecobarreira da avenida do Samba, no igarapé do Alvorada.

Alessandro estava desaparecido desde a última segunda-feira (1º), quando teria sido sequestrado ao deixar o trabalho no bairro Dom Pedro. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso e apura a suspeita de que o jovem tenha sido assassinado por membros de uma facção criminosa, possivelmente em retaliação por questões de cunho amoroso.

Apesar do reconhecimento feito pelos familiares, a confirmação oficial depende dos exames periciais, que serão responsáveis por determinar, de forma científica, se os fragmentos são realmente de Alessandro Marcelo de Assis Júnior.