Médico que foi a bar e faltou parto é preso em Manaus após morte de bebê em Eirunepé

Manaus (AM) – A Polícia Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (28), um médico boliviano investigado pela morte de um recém-nascido no município de Eirunepé, no interior do Amazonas. Ele estava foragido e teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Eirunepé.

De acordo com a PF, o mandado foi cumprido em Manaus após o profissional ser localizado em um supermercado da capital, onde utilizava um caixa eletrônico. Os agentes monitoraram o suspeito até a residência dele, onde a prisão foi efetivada.

O médico estava de sobreaviso no último sábado, 22 de novembro, quando uma gestante entrou em trabalho de parto e necessitou de atendimento imediato. A equipe médica tentou contato com ele, mas não obteve resposta. O profissional chegou ao hospital aproximadamente cinco horas depois. O parto chegou a ser realizado, porém o bebê não resistiu.

O investigado foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação