Polícia Civil prende dupla suspeita de envolvimento na morte de jovem em tabacaria no bairro Dom Pedro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em menos de 24 horas, dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Ian Pereira Nascimento, de 21 anos, ocorrida na madrugada de terça-feira (4), em frente a uma tabacaria na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ian foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no pescoço e outro no ombro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o jovem já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.

A Polícia Civil informou que Ian utilizava tornozeleira eletrônica e possuía histórico de ocorrências policiais anteriores. A natureza dessas passagens não foi detalhada pela corporação.

Imagens de câmeras de segurança da tabacaria e de estabelecimentos próximos foram recolhidas e estão sendo analisadas. Com base nesses registros e no depoimento de testemunhas, investigadores da DEHS chegaram à identificação de dois suspeitos. Um deles foi identificado como Vinícius; o outro não teve o nome divulgado.

Os dois homens foram localizados em pontos distintos da cidade e levados à sede da DEHS. Eles deverão passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil afirmou que novas informações sobre o caso serão repassadas em coletiva de imprensa.

Foto: Reprodução