Homem morre em confronto com a ROCAM e drogas são apreendidas durante operação na Vila da Prata

Manaus (AM) – Um homem morreu durante uma intervenção policial realizada por equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) na noite desta terça-feira (29), no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus. De acordo com informações repassadas pela corporação, a ação teve início após denúncias anônimas indicarem a presença de indivíduos armados e envolvidos com o tráfico de drogas em um beco da comunidade, conhecido como ponto de venda de entorpecentes.

Segundo o Capitão Wilker Diego, as equipes receberam informações detalhadas por meio do Disque Denúncia, incluindo as características físicas dos suspeitos e a indicação de que estariam portando armas de fogo. Diante disso, uma equipe de motociclistas da 3ª Companhia da ROCAM foi enviada ao local.

Ainda conforme a polícia, ao chegarem à área indicada, os agentes foram recebidos a tiros e precisaram solicitar reforço para conter a situação. Durante a tentativa de abordagem de um dos suspeitos, o homem disparou contra os policiais, que reagiram. Ele foi atingido e, de imediato, socorrido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Compensa, onde não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica.

No local, os policiais apreenderam um revólver, além de porções de maconha e óxido. Outros indivíduos foram abordados durante a ação, mas liberados após verificação, por falta de indícios de participação no confronto.

As provas recolhidas foram apresentadas no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que deve investigar as circunstâncias do caso.

A ROCAM reforçou que o número (92) 9 280-7574 está disponível para o recebimento de denúncias via aplicativo de mensagens, garantindo o sigilo das informações.

Foto: EG Notícias