
Manaus/AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na terça-feira (21/10), um jovem de 19 anos por descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e ameaça contra sua ex-companheira de 25 anos, em Uarini, município a 565 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na rua Castanheira, no bairro Novo.
De acordo com a delegada Brenda Viana, horas antes da abordagem, a vítima registrou ocorrência na 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, informando que o suspeito havia invadido sua residência, descumprindo medidas protetivas vigentes. Segundo a vítima, o homem já teria adentrado o imóvel em outras ocasiões para furtar objetos e vendê-los para sustentar o uso de entorpecentes. Durante a invasão mais recente, ele teria ameaçado a mulher e as filhas.
Imediatamente, a equipe policial se dirigiu ao endereço informado. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência e adentrou uma área de mata próxima. Os agentes iniciaram uma perseguição e montaram um cerco. Durante as buscas, o jovem foi localizado retornando em direção à casa da vítima, quando foi abordado e preso.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação PC
