Homem é preso por matar amigo da ex-mulher a pauladas no Monte das Oliveiras

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Polícia Militar (PMAM), prendeu na segunda-feira (20 de outubro) um homem de 30 anos, suspeito de cometer homicídio qualificado no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelo 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é suspeito de matar um homem de 37 anos, que era amigo de sua ex-companheira.

De acordo com a delegada Roberta Merly, responsável pela investigação, o crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano. A vítima fatal acompanhava a amoga até a casa do ex-companheiro dela com o objetivo de apenas buscar roupas e ir embora.

“O indivíduo [suspeito] não gostou de ver a mulher com a vítima e iniciou-se uma discussão no local, momento em que o autor partiu para cima da vítima e começou a agredi-lo com um pedaço de pau”, relatou a delegada.

Ainda segundo a polícia, o suspeito já respondia por violência doméstica contra a ex-companheira.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas, devido à gravidade dos ferimentos, veio a falecer quatro dias depois, em 26 de agosto.

A delegada informou que, após diversas diligências para localizar o suspeito, ele foi encontrado na rua Loro Taxi, no bairro Monte das Oliveiras.

“Com apoio da PM, conseguimos abordar o homem e o conduzimos para a delegacia onde será feito os procedimentos cabíveis”, declarou Roberta Merly.

Foto: Divulgação