
Manacapuru (AM) – Um incêndio na madrugada deste domingo (19) destruiu uma casa e causou a morte de Flávio Rodrigues de Souza, de 51 anos, e de seu neto, Nícolas Silva de Souza, de 12 anos, na comunidade de Ubim, localizada no quilômetro 46 da rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru, interior do Amazonas.

No momento do incêndio, estavam na residência cinco pessoas da mesma família: além das vítimas fatais, também estavam no local Manoel Arnaldo Mota de Souza, de 32 anos, Anne Karoline da Silva e Silva, de 29, e Alice, de 14 anos.
De acordo com relatos, o menino Nícolas conseguiu salvar os pais e a irmã, mas ao perceber que o avô ainda estava dentro da casa, voltou para tentar resgatá-lo. Ambos, porém, não conseguiram sair a tempo e morreram carbonizados.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas para conter as chamas. Após a perícia, os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
Um vídeo que circula nas redes sociais levantou suspeitas de que o incêndio possa ter sido criminoso. Nas imagens, um homem aparece afirmando que teria “tocado fogo” no local, e outro comenta que havia uma criança dentro da casa no momento do incidente.
O conteúdo está sendo analisado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que instaurou inquérito para apurar a veracidade das imagens e identificar possíveis envolvidos no caso.
A tragédia gerou grande comoção na comunidade de Ubim. Moradores lamentaram as mortes e destacaram o ato de bravura de Nícolas, que perdeu a vida tentando salvar o avô.
Veja:
Foto: Divulgação
