
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), desarticulou na tarde desta sexta-feira (17) um laboratório de drogas e apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes em Manaus. A ação começou na zona leste e terminou na zona norte da capital amazonense.
De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, a operação foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) e pela Seção de Inteligência da Rocam, com o apoio da Polícia Federal.
“Mais uma operação exitosa da nossa instituição. As equipes da Rocam, sob o comando do capitão Wilkins, conseguiram apreender mais de 400 tabletes de entorpecentes. O material ainda está sendo pesado, mas acreditamos que chegue a cerca de meia tonelada”, afirmou o comandante.
Segundo Klinger, com essa apreensão, a Polícia Militar alcança um recorde histórico, superando o total de drogas recolhidas no ano passado.
“Somente em 2025, já retiramos de circulação cerca de 23 toneladas de drogas em todo o estado. Esse resultado mostra o comprometimento dos nossos policiais no combate ao tráfico e ao crime organizado”, completou.
O capitão Wilkins, que coordenou a ação, explicou que a operação teve início após denúncias sobre uma mulher que estaria transportando drogas em um veículo modelo Saveiro prata, de placa SVP-4F56, no bairro São José, zona leste.
Durante a abordagem, a equipe localizou o veículo na Rua Rio Marie e encontrou diversas porções de entorpecentes. A mulher informou que o restante do material estava guardado em uma casa na Rua Caimbra, nº 10, bairro Novo Aleixo, onde mais drogas estariam escondidas. No imóvel, os policiais encontraram um homem, apontado como marido da suspeita, além de novas porções da mesma substância.
“Fomos até o endereço indicado, que servia como um ponto de armazenamento e preparo da droga. No local, encontramos mais centenas de tabletes, totalizando quase meia tonelada. O casal foi detido e encaminhado à Polícia Federal”, explicou Wilkins.
Ainda segundo o oficial, o casal não possuía antecedentes criminais e seria responsável por receber grandes quantidades de drogas, embalar e distribuir o material em pontos de venda espalhados pela capital.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na sede da Polícia Federal, onde o caso será investigado.
Veja:
Foto: EG Notícias
