
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), apreendeu nesta sexta-feira (17/10) um adolescente de 16 anos. Ele é investigado por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e furto cometidos na sede e na zona rural do município.
Segundo o delegado Raul Augusto Neto, o adolescente é suspeito de integrar um grupo criminoso que está sendo investigado por tráfico de drogas e homicídio na região.
“O adolescente participou de dois roubos e três furtos praticados tanto na sede da Cidade de Iranduba quanto na zona rural do município. Ele foi reconhecido por uma das vítimas desses roubos”, informou o delegado.
Após a identificação e o reconhecimento do jovem, a equipe policial solicitou o pedido de internação provisória à Vara da Infância e Juventude Infracional, que foi expedido e cumprido nesta sexta-feira.
O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de roubo e furto. Ele foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória, onde ficará à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Foto: Divulgação
